PT
Idioma Português Brasil
English Language
EN
 

Projeto Ataîru

O que é Projeto Ataîru?

O projeto Ataîru surgiu em 2016, com o objetivo de dar um passeio de tuk-tuk por mês para até duas pessoas.  Esteve inativo no ano de 2017 e agora em 2018 o projeto passou por uma reestruturação. Criamos um passeio de tuk-tuk chamado Gametour (pode ser visto aqui), que tem por objetivo juntar três coisas que as crianças adoram: tuk-tuk + passeio + jogo.

 

Regras do Gametour do Projeto Atairu:

 

A idade mínima para o passeio de tuk-tuk é 7 anos. 

Número de participantes: mínimo 01 criança e 01 adulto e máximo 03 crianças e 01 adulto. O adulto acompanhará a(s) criança(s) nas visitas aos locais do jogo e ficará responsável pelo controle do tempo. Máximo 10 min por local.

Cada local terá uma questão ou charada a ser resolvida, liberando assim o local seguinte.

Caso não existam respostas certas acerca de um local o jogo é encerrado sem vencedores, no entanto, o passeio continua.

O jogo só terá continuidade se existirem pelo menos 01 resposta certa em cada um dos locais estabelecidos.

As questões serão apresentadas de forma impressa e não será permitido o uso da internet para a solução das mesmas, o descumprimento dessa regra encerra o jogo.

O primeiro jogador a obter a resposta certa (que poderá ser conferida pelo adulto presente), receberá +1 ponto extra. Quem terminar o jogo com a maior pontuação, será o vencedor.

Premiação: o vencedor ganhará um pequeno brinde, também será postado na fanpage da Ella Trip e aqui na página do Projeto (se os responsáveis assim autorizarem) uma foto do vencedor(a) durante o passeio com a moldura exclusiva do Gametour Ataîru.

O que significa Ataîru? 

É uma palavra tupi que significa companheiro de viagem.

A quem se destina?

Destina-se a crianças entre 07 e 12 anos, que estejam estudando e que tenham frequencia escolar e que não tenham condições de pagar por um passeio de tuk-tuk.

Qual o objetivo do projeto?

O principal objetivo é proporcionar momentos de conhecimentos, cultura e diversão a bordo de um tuk-tuk  para crianças, que por questões financeiras não teriam acesso ao mesmo.

Os passeios acontecem a qualquer altura?

Por questão de logística, os passeios devem acontecer na última quarta-feira ou quinta-feira de cada mês. E será fornecido um passeio por mês para 03 crianças e 01 adulto responsável com duração de 1 (uma) hora.

Como posso me candidatar ao Gametour Ataîru?

Contaremos com o auxílio de algumas escolas e/ou  juntas de freguesia, que nos indicarão os candidatos que atendem aos requisitos. Preenchendo o Formulário abaixo (uso exclusivo das escolas e juntas aderentes ao Projeto Ataîru).

Qual a missão do projeto?

Conscientizar as pessoas de que todos podem ajudar ao próximo de alguma maneira, tentar mostrar o valor de ser o responsável por um sorriso, tornar as pessoas a nossa volta visíveis.

Qual o roteiro do Gametour Ataîru?

Saída e Chegada: Paragem de tuk-tuk em frente ao Hotel Pestana CR7, rua do Comércio.

Roteiro: Sé de Lisboa - Portas do Sol - Miradouro Senhora do Monte  -  Igreja São Vicente de Fora  -  Panteão Nacional  - Alfama - Casa dos Bicos. Com 03 paragens para a resolução dos enigmas/questões.

Nosso lema: Seja o motivo do sorriso de alguém.

Barbara de Sousa Xavier Unipessoal LDA | Lisboa | Portugal | E-mail: ellatrip.portugal@gmail.com
Fale conosco

Fale Conosco.

Call Us.

  • Facebook
  • Instagram