Rail Bike - Marvão

Marvão esta localizada na divisa com a Espanha e tem mais ou menos 3.512 habitantes (2011).

A vila e as montanhas escarpadas em que se localiza estão inscritas na lista de candidatos a Património Mundial da UNESCO desde 2000.


O título de Mui Nobre e Sempre Leal foi concedido à Vila de Marvão pela Rainha D. Maria II.


Fomos em busca do inovador Rail Bike que é um carrinho com pedais, sobre os trilhos de uma estação desativada (em breve post sobre dormir na estação).

Existem dois percursos, o Castelo de Vide com 32km, 4 horas de passeio, 45€ por pessoa, com paragem para piquenique e o Percurso a Ponte com 15km, 2 horas por 20€ por pessoa, a ponte foi construída em 1930 e fica a 30 metros do solo.

Essa foi nossa opção por ser o menor percurso e acabou por ser a escolha certa, pois nossa falta de preparo físico se fez notar nas partes com alguma inclinação na ida, na volta, lindas descidas, só alegria.


A experiência de andar pelos trilhos do comboio em meio ao Parque Natural da Serra de São Mamede, cercado de natureza, animais, cheiro de mato, vento nos cabelos... foi uma experiência maravilhosa a repetir. Sem contar que as guias foram impecáveis.


Ao final do passeio aproveitamos para tomar uma cerveja artesanal no Cais Coberto que é um café-bar dentro da estação, ambiente super agradável.

Dormimos na antiga Estação, e pela manhã fomos visitar o belíssimo castelo de Marvão, a cidade romana de Ammaia e pra finalizar a praia fluvial de Portagem.





Dicas:

Reserve seu passeio de Railbike com antecedência.

Reservas: 351 912 987 639 ou pelo e-mail: railbikemarvao@gmail.com

Morada: Estação Ferroviária Beirã-Marvão - Cais Coberto – Largo da Estação - 7330-012 Beirã, Marvão

0 visualização
Barbara de Sousa Xavier Unipessoal LDA | Lisboa | Portugal | E-mail: ellatrip.portugal@gmail.com
Fale conosco

Fale Conosco.

Call Us.

  • Facebook
  • Instagram